segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Faz de conta

Na conta do faz de conta,
Tudo conta,
E conta contra
Aquilo que sempre quis.
Um fazia de conta que amava,
O outro, que era feliz.

E com tanto faz de conta,
Feito um conto,
A história se passava.
O mundo todo admirava,
Parecia até conto de fada.
Um fazia de conta que era tudo,
O outro, que era nada.

Quando se conta o faz de conta,
Não é conta de chegar,
Aquele faz de conta
Parecia não terminar.

Vamos então fazer de conta
Que a conta vamos acertar,
Faz de conta que foi tudo "faz de conta",
Faz de conta que eu não soube amar.

Lilia Maria 




Hoje meu casamento faria 30 anos.
O poema "Faz de conta" foi escrito depois da minha separação, quando eu me dei conta que eu queria tanto que desse certo que fui me deixando levar pelo "faz de conta". Não dá para ser feliz assim. Talvez tivéssemos sofrido muito menos se na época eu percebesse algumas coisas que percebo hoje.  
Agora não importa, foi um aprendizado. Difícil com certeza, mas passei na avaliação final. Acho que um dos dias mais gratificantes dos últimos tempos foi quando escutei das minhas filhas que hoje eu sou uma pessoa muito melhor.
Embora eu saiba que nunca mais vou realizar o sonho de comemorar Bodas de Prata ou de Ouro como meus pais e meus avós, a dádiva maior é não ter perdido a capacidade de amar e de buscar ser verdadeiramente feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário