terça-feira, 25 de outubro de 2011

Meu arcano pessoal - comentado

Meu Arcano Pessoal é:

9 - O EREMITA

Palavras-Chave :

Sabedoria Aplicada, Parcimônia e Auto-Respeito



Fase de maturação que se iniciou aos 9 anos: aprendeu as coisas  cedo;
Falta do pai (afetivamente) ou pai muito rígido - as duas coisas;
Respeite o tempo: tudo tem sua hora e momento certo - sou anciosa;
Não seja turrão(ona) consigo mesmo(a): saiba ceder - me cobro muito;
Gosta de esclarecer todas as dúvidas - tenho muitas e sobre muitas coisas e pessoas;
Receio da escassez - sei o que é isso;
Sentimento de impotência frente a determinados desafios emocionais - verdade, mas não esmoreço facilmente;
Desejo de ficar sozinho(a) diante de uma dificuldade - gosto de resolver os meus problemas sozinha;
Necessidade de morar sozinho(a) ou não estar preso(a) a  nada - não é verdade;
Dificuldades quanto a cursos e estudos no passado: não  conseguiu   fazer o que realmente queria - meu sonho era estudar medicina e só não fiz por que meu pai não deixou;
Cuidado com a frieza e distanciamento - não sei...;
Consegue (reivindica) o que quer de pessoas bem mais velhas - também não sei se é assim;
Não seja intransigente - é um exercício que venho praticando;
Cuidado com as manias de querer resultados à sua maneira - estou trabalhando isso;
Devagar e sempre - é o meu lema;
Evite o ceticismo ou pragmatismo - às vezes é inevitável;
Respeito às leis e princípios humanos - sempre;
Não se limite em hipótese alguma - procuro alargar meus horizontes;
Fertilidade baixa - verdade, só fiquei grávida duas vezes e foi um custo;
Cuidado com os ossos, cabeça e aparelho digestivo (também   radicais livres) - já tive úlcera três vezes;
Longevidade - se Deus quiser;
Capacidade de orientar - sou professora, não?;
Não tente conseguir as coisas através de "atalhos" em Vida - está difícil pegar os atalhos;
Gosto afetivo por pessoas mais velhas ou muito maduras - dessa eu sei quem vai gostar... pessoas maduras mas não "duras" me atraem;
Interesse por história ou eventos passados - muito;
Seja solícita sempre - procuro ser;
Não seja cabeça-dura - hahahaha, difícil;
Parte de sua missão é ajudar pessoas idosas - céus!!! Que sina...;
Afeto por avô ou avó (vínculo afetivo forte e atuante) - os dois;
Não se fixe demais em casa - ando me esforçando para sair da toca;
Seja ponderada, tenha bom-senso - eu tento;
Não se acomode - ando cansada;
Sua vida mudará (materialmente pra melhor) principalmente  depois  dos 45 anos - essa eu estou esperando;
Estimule-se praticando atividades físicas - preciso voltar, ordens médicas;
Gosto por pedras (cristais), objetos antigos ou relógios (e   mesmo souvenirs) - guardo todas as velharias que me caem nas mão, tenho verdadeiros tesouros, pelo menos para mim.;
Saiba esperar - está difícil.


Recebi o link de uma amiga e gostei muito do resultado. Quem quiser se arriscar:
http://www.taroterapia.com.br/arcano/cap.html


Lilia Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário