domingo, 9 de outubro de 2011

Equilíbrio

Ser dura,
Sem perder a doçura.
Ser maleável,
Sem perder o objetivo.
Ser justa,
Sem perder a generosidade.
Ser racional,
Sem deixar de sonhar.
Ser amável,
Sem parecer servil.
Eis um grande desafio...

Lilia Maria



Difícil, não é? Mas não impossível.
De certa forma esta é a minha interminável busca.
Dizem que sou generosa e sonhadora.
Tem horas que acredito que não sei dizer não.
Tem horas que a racionalidade, típica das pessoas da área de exatas me pega de jeito, aí acho que acabo sendo dura, mas esses momentos doem mais em mim do que na outra pessoa.
Às vezes perdoo o imperdoável, às vezes me deixo magoar por coisas pequenas, que acabam se tornando grandes. Bobagem. A vida é mais fácil de ser vivida quando deixamos as amarguras de lado e saboreamos o bem-querer.
Eu amo viver!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário