domingo, 18 de março de 2012

Viva a Pradinha

Cachorrinho faz xixizinho,
Cachorrão faz xixizão...
Cachorrinho faz cocozinho,
Cachorrão faz cocozão...
Cachorrinho tem cheirinho...
Cachorrão tem fedozão...

Lilia Maria


Acabei de lembrar-me do Andre Luiz Giusti indo conhecer o meu apartamento da Rua Corrientes. A vizinha tinha uma sheepdog (a Priscila da TV Colosso). Imaginem só um cachorro daquele tamanho, com todo aquele pelo, dentro de um apartamento. O pior é que a dona não levava a pobre cadela para fazer as necessidades na rua... O fedor era tanto que incomodava até o vizinho de cima. Virou briga de condomínio. Veio até o pessoal de Zoonoses fazer inspeção. Foi um alívio quando eles resolveram voltar para o interior.
Adoro cachorros. Tive um pastor belíssimo na minha adolescência. Ele veio dos EUA dentro de uma caixa de sapatos. 
Enquanto ele era pequeno passei muitas noites na lavanderia da casa dos meus pais para que não chorasse. Lembro-me bem que na época estava no terceiro colegial. Dormi em muitas primeiras aulas para compensar a noite não dormida.
Quando entrei na EESC deixei o Duque (este era o nome dele) aos cuidados do meu irmão, mas eu havia sido eleita a dona. Ele pressentia quando eu estava chegando para passar o fim de semana em casa. Ficava indócil e não saia da frente da porta esperando a minha chegada. Antes que ele abrisse a porta eu precisava entrar rapidamente e encostar no portão do jardim. Ele vinha correndo e pulava, colocando as patas nos meus ombros. Se eu não estivesse escorada, caia de costas. Ele havia ficado enorme... Pena que acabou ficando diabético e meu pai o levou para um amigo que tinha canil. Até hoje sinto muita saudades dele, mas não teria mais um cão daquele tamanho.
Eu nunca quis ter cachorro depois que mudei para um apartamento. Tenho pena dos bichinhos que ficam presos. A Andrea me encurralou e acabou trazendo a Pradinha. Ela tem prazo de validade. Quando ela e o Ricardo tiverem sua casa, eles a levarão junto.
Quando acontecer eu conto se sentirei saudade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário