domingo, 11 de março de 2012

Torta paulista


Para minha amiga Iuccia Iucciella
.
A receita é muito antiga na família. Eu já nem olho o caderno, vou misturando os ingredientes e improvisando algumas coisas.
  • Ingredientes
Bolacha maisena (já usei a de leite, fica bom também). Em geral uso dois pacotes.
Amendoim torrado e moído – 1 copo cheio. No supermercado vende pronto. Às vezes eu coloco a paçoca, mas aí eu diminuo a quantidade de açúcar.
Açúcar – mais ou menos uma xícara.
Gemas de 3 ovos – depois eu uso a clara para fazer pudim de claras. Uma delícia...
Manteiga sem sal – uma xícara rasa.
Creme de leite: 1 lata. Não gosto de usar nesta receita o de caixinha, mas se não tiver, tudo bem.
  • Modo de fazer.
Bata a manteiga com o açúcar e as gemas até obter um creme claro. Acrescente o amendoim e o creme de leite.
Em um pirex arrume em camadas alternadas o creme e as bolachas, começando e acabando com creme. Coloque por cima um pouco de amendoim triturado para enfeitar.
Deixe algumas horas na geladeira antes de servir. Normalmente eu faço de um dia para o outro.
Bom apetite!!!

Lilia Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário