quarta-feira, 21 de março de 2012

Pensando na vida


Às vezes acordo com a sensação que deveria começar tudo outra vez e passar a limpo certas histórias que continuam sem fim.
Não adianta querer fugir do que o destino nos reservou e varrer pedaços da vida para baixo do tapete. Isto só faz efeito agora, mas no futuro somos cobrados pelo que não conseguimos terminar.
Não posso julgar ninguém por aquilo que não sei, por aquilo que acredito ser verdade. Uma verdade sempre tem três faces: o que eu vi, o que contaram e aquilo que realmente aconteceu.
O que aconteceu, muitas vezes, ninguém sabe ao certo, pois cada um vê a realidade com o seu próprio olhar. Este olhar pode ser crítico ou benevolente, tudo depende de onde se quer chegar. E somos sempre tentados a entender e perdoar a quem amamos e crucificar a quem não nos desperta o bem querer.
Como é difícil praticar a imparciabilidade!!! Será que conseguimos realmente ser imparciais diante de da vida? Temos livre arbítrio? Podemos escolher o nosso destino?
Hoje estou introspectiva. Mas vamos em frente, pois a vida não para e não espera.
Alegria não é só um estado de espírito, mas uma filosofia. Vou colher as coisas boas como flores do campo e colocá-las num vaso bem no meio da sala para lembrar sempre de quanto eu amo a vida.

Lilia Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário