segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Fim de tarde

Enfim o sol se foi...
Se escondeu no horizonte,
Guardou a alegria do dia.
E findou o entardecer
De forma elegante,
Fascinante,
Instigante,
Repousante.


E eu continuo calada.

Na calada da noite
Minha voz não se ouviu.
A lamúria,
O pranto,
O canto,
O riso.
Tudo empedrou na garganta.

E eu continuo encantada.


No entanto
O encanto
Que trago no coração,
Permanece enroscado,
Travado,
Guardado,
Trancado,
Com o cadeado da razão.

Lilia Maria


Eu estava na beira da represa Guarapiranga. O pôr do sol estava deslumbrante. Fiquei zanzando pra lá e pra cá. Eu tinha tanto para falar... Mas a voz não saia. Eu olhava encantada, ora para o sol que tingia de vermelho o horizonte, ora para aquele senhor meio sério, meio sisudo, meio preocupado com o rumo que as coisas tomavam.
Mais tarde ele confessou que quando se sentia apaixonado, boicotava o próprio coração.
Escrita em 2006.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário