quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O melhor capítulo da novela

Ontem senti minha alma lavada e enxaguada ao assistir o capítulo da novela “Viver a Vida”. Que delícia ver o casal de velhinhos namorando. Que delícia ver a D. Bernarda entrando em casa no dia seguinte, feliz da vida e assumindo que a noite tinha sido boa e que tudo tinha funcionado perfeitamente.


Conheço muitos jovens que acham absolutamente ridículo que pessoas idosas mostrem que ainda podem se apaixonar, como se o amor fosse exclusividade deles. Dizer que pessoas de mais idade sentem falta de sexo, para alguns é desvio de comportamento. 


Há mulheres que depois de certa idade simplesmente dão graças a Deus que os seus parceiros procurem outra, desde que não se apaixonem e queiram assumir um novo relacionamento. 

Tudo isso é puro preconceito, e preconceito que eles mesmos, os homens mais velhos criam. Não foi à toa que um dia escutei de um desses “seres iluminados” que se os amigos soubessem que ele estava apaixonado por uma mulher de mais de cinquenta anos, iriam rir dele.

Depois do capítulo de ontem da novela, espero que os senhores da terceira idade olhem para nós, mulheres também da terceira idade, e descubram que ainda temos os nossos encantos e temos direito a amar, a fazer amor com calma e carinho, com respeito e vontade, que somos carentes e querentes de fantasias e sonhos que possam nos manter vivas.

Lilia Maria

Ah! Sim... Antes que eu me esqueça, aos jovens, que um dia também envelhecerão: amor não tem idade pois o coração nunca envelhece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário