terça-feira, 14 de outubro de 2014

Sou professora sim senhor!

Um dia alguém me ensinou a ler,
Escrever foi inevitável,
Aprendi a contar, somar,
Subtrair e multiplicar.
Quantos professores eu tive!
Incríveis, temidos,
Amados amigos,
Mas todos,
Absolutamente todos,
Me legaram algo de bom.

E foi tão bom o legado,
Que um dia me peguei
Brincando de ensinar.
E a brincadeira ficou séria!
Enveredei pela vida do magistério,
Pensando que poderia explicar
Alguma coisa a alguém.

Tem gente que nasce professor,
Outros aprendem com o tempo,
Mas quem segue por este caminho,
Bem ou mal,
Acaba cumprindo a missão.
E que missão!

Aos meus professores, obrigada!
Pela sua infinita paciência
De me ensinar mais uma vez,
Pela sua insistência
Quando eu quis desistir,
Pela sua fé em mim
Quando nem eu acreditava,
Pela sua compreensão
Quando não cumpri minhas tarefas.
E me desculpem
Por não ter dado o melhor que podia.

Lilia Maria



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário