quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Para minha mãe

Cabelos de algodão,
Faces vincadas da vida,
Olhar perdido em sonhos,
Boca de sorriso desmaiado.
Não foi sempre assim,
Tinha pele de cetim,
Viço da juventude nos olhos,
Sorriso doce e pueril.
Guardou histórias,
Muitas memórias,
Coisas que a ninguém contou,
Mas que retoma seus devaneios,
Quando dormita sentada no sofá.
Foi faceira,
Foi guerreira,
E hoje enfrenta sozinha
Sombras que lhe restou.
Minha pobre menina velha,
Mãe querida,
Vou niná-la em meus pensamentos
Pelo tempo que me restar,
Pois em minha saudade
Sua imagem nunca se apagará.


Lilia Maria

Hoje minha mãe completa 83 anos de vida. Foi uma mulher corajosa. Deixou a casa dos pais com 19 anos quando se casou com o meu pai há quase 64 anos. Sua vida não foi fácil, mas confiou em seu parceiro, que nem sempre foi muito parceiro. Até hoje, apesar da sua debilidade, ainda tenta cuidar dele com carinho. Beijos pra você D. Lyginha!!!! Que Deus a guarde e conserve.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário