sábado, 25 de agosto de 2012

Ser chique

"Chique é saber escutar as críticas e entendê-las para se tornar ainda melhor, é saber conviver com diferenças. Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem vc se relaciona e honesto nos seus negócios. É expor verdadeiramente seus sentimentos mesmo que sejam de raiva por algum momento. Ser chique é questão de berço, não de dinheiro!"


Não é fácil escutar críticas. Sei que muitas vezes me debato muito para aceitá-las, mas já mudei muito em função daquilo que me foi dito. Creio que hoje sou muito melhor do que era ontem, pois muitas críticas e observações que ouvi de pessoas que me querem bem me fizeram mudar.
Se ser chique é honrar a palavra empenhada, então sou chique. Coloco a cabeça no travesseiro e durmo sempre o sono dos justos, pois busco sempre ser honesta comigo mesma e com os outros.
Se ser chique é expor meus sentimentos, então sou chique. Já perdi amigos por falar o que penso. Na verdade não perdi, não é? Amigos de verdade escutam, avaliam, discutem. Podem aceitar ou não, mas não deixam de ser amigos.
Conheço muita gente que se acha chique porque tem uma gorda conta corrente, mas não tem princípios, são manipulados ou manipuladores, não se gostam.
Quem não se gosta, jamais será chique.

Lilia Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário