sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Se é igual, por que é diferente?

Tenho dois olhos,
Cabelos e boca.
Ele também.

Meus olhos veem,
Meu cabelo é branco,
Minha boca fala e sorri.
Tudo igual.

Tenho pernas para andar
E braços para abraçar.
Ele também.

Minhas pernas me levam onde quero,
Abraço amigo, conhecidos,
E muitas vezes aqueles que nem conheço.
Tudo igual.

Meu sangue é vermelho,
E passa pelo meu coração.
Assim é nele também.

O sangue passa rápido se estou agitada,
O coração bate forte
Quando forte é a emoção.
Tudo igual.

Se é igual,
Por que é diferente?



Lilia Maria Faccio

Não me lembro de tratar alguém de forma diferente porque o tom de pele é diferente do meu. Tenho amigos de todas as cores, e todos são bem vindo ao meu mundo. 
Claro que senti esta segregação em algumas falas de pessoas mais velhas durante a vida, mas não me lembro de ter visto, pelo menos no meu meio, alguém menosprezar um negro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário