quarta-feira, 1 de abril de 2020

Lilia sem N

Quando eu ela adolescente, até que eu era bem calminha, mas tinha uma coisa que me irritava muito: falarem ou escreverem o meu nome errado.
Lembro-me que uma vez, uma colega mandou-me um convite para sua festa de aniversário. O convite estava num elegante envelope e a alguém endereçado: Lilian Maria.
Não fui à festa. Na segunda-feira, cheguei ao colégio com o meu presentinho para ela, e logo fui cobrada:
- Por que você não foi na minha festa
- Porque não fui convidada.
- Mas eu mandei o convite!
- Mandou para uma certa Lilian Maria que eu nem sei quem é. Meu nome é Lilia, igualzinho ao da minha avó.
Não sei dizer a quantas festas deixei de ir por conta disso, mas foram muitas!
Um dia deixei de fazer drama. Aliás, deixei até de reclamar.
Hoje, depois de tantos dia em quarentena, voltei a adolescência. Resolvi reclamar no WhatsApp da mensagem que recebi do meu professor de dança, o Henrique Mariano, gracinha de pessoa, lindo de viver, gentil, querido. Aí vou escrever e o que eu descubro? O próprio corretor ortográfico me traiu... e transformou meu Lilia em Lilian...

Nenhum comentário:

Postar um comentário