sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Quando anjos ascendem aos céus...


Nós éramos cerca de 60 adolescentes com, em média 15 anos. Voltamos da folga do dia dos professores com a notícia que 1 dos nossos colegas havia morrido queimado no Pico do Jaraguá e que outros dois estavam hospitalizados em estado grave. Eles se foram também. Outros dois colegas, que estavam junto e conseguiram escapar, estavam atordoados. Para todos, nós os colegas e os sobreviventes, o ano estava acabado. A escola implantou medidas para tentar minimizar o nosso sofrimento. Mas não sei se foram muito felizes. 
Até hoje, depois de mais de 50 anos, ainda temos viva nas nossas lembranças, a dor da perda de amigos tão queridos e que tinham a vida toda pela frente para realizar seus sonhos. 
Hoje, escutando as notícias do incêndio do Ninho do Urubu, quando vejo um dos sobreviventes dizer o quanto será difícil voltar as atividades, lembro-me de como foi difícil para nós, e percebo o quanto será difícil para eles. Vou rezar para que eles consigam enfrentar a tristeza e chegar longe no caminho que estavam traçando para suas vidas. 
Estou triste, muito triste.


Lilia Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário