segunda-feira, 9 de março de 2015

Olhos que veem o futuro...

... enxergam longe!
 

"Os olhos de quem vê o futuro têm distância, focam além do horizonte para enxergar mais de perto, o que não se enxerga mais. São redundantes ao cotidiano e aguçados às transformações, não se turvam ao tempo, contemporâneos da novidade, vanguarda do que ainda não existe.
Os olhos de quem vê o futuro nunca se cansam, ao contrário, ensinam, para que os outros também vejam.
Observe, aprenda, veja e um dia então ensine a ver; este é o melhor futuro que pode ser visto pelos olhos de quem vê o futuro."

 
Desconheço o autor.
 
========
Hoje eu estava procurando um material para montar um quadro de flores para enfeitar o quarto de hóspedes. Olha aqui, ali, acolá, e de repente encontrei um envelope com dezenas e dezenas de folhas A4 impressas. Eram e-mails trocados entre duas pessoas que se gostaram muito num passado mais distante ainda, que se reencontraram, e perceberam que o carinho, o respeito, a confiança, a amizade, estavam ali presentes 25 anos depois.
No entremeio de muita conversa e confidências, brincadeiras e reminiscências,  aparecem textos absolutamente lindos e dignos de serem lidos e relidos, pensados e repensados.
Este que aparece acima é um deles. Lembro-me bem onde ele foi colhido. Era um folheto recebido em uma feira de informática, com um olho enorme como marca d'agua, e este texto impresso ao centro. seja lá qual o produto vinculado, era certamente coisa do futuro, e com certeza algo que hoje, quase 14 anos após, já deve fazer parte do passado de alguma empresa.
O tempo anda passando muito depressa. Claro que fisicamente nada mudou (acho!), mas a velocidade com que as coisas acontecem nos dias atuais nos dão a sensação que cada segundo está cada vez menor.
Estamos acelerados! O efeito de tudo isto só poderá ser sentido daqui algumas gerações. Espero que seja algo para o bem e a prosperidade da humanidade.
 
Lilia Maria
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário