segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Coisa de criança

Quando adolescente, como todas as garotas da minha idade, eu tinha aquela paixão platônica idealizada, sonhada, contida, que guardava como um grande segredo só dividido com as melhores amigas.
Era muito comum naquela época escrevermos ou transcrevermos quadrinhas para declarar o amor que parecia nunca ter fim.
Procurando por uma carta no meio das inúmeras que guardo daquela época, encontrei algumas que compartilho aqui no blog. Autoria? Sabe Deus...
 
"Je t'aime em francês,
I love you em inglês,
Mas para dizer a verdade,
Eu te amo em português."
 
"Campo verde se alegra
Quando vê o sol nascer,
Assim se alegram os meus olhos
Quando chegam a te ver."
 
"Tanto acostumei meus olhos
A enamorarem-se dos seus,
Que de tanto confundi-los
Já nem sei quais são os meus."
 
"Que beijo é um terrível veneno,
Disseram os velhos sábios,
Pois então quero morrer
Do veneno dos seus lábios."
 
"Sonhei que o fogo gelava,
Sonhei que a neve ardia,
De tanto sonhar o impossível,
Sonhei que você me queria."
 
Lilia Maria
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário